Marcel Rivkind – Sócio Fundador da Breton

Marcel Rivkind a frente da Breton, contribui fortemente para a história da decoração Brasileira.
Conte um pouco sobre a sua trajetória de vida e carreira.
Fundada em 1967, uma empresa familiar, fundada com uma pegada de decoração. Em 2002 os irmãos optam pela separação dos negócios e assim Marcel e Annete assumem a empresa e 10 anos depois veio a chegada dos filhos.
Sempre se posicionando como lançadora de produtos agregado a inovação e tecnologia. A Breton hoje é uma lançadora de tendencias, dando bastante ênfase aos designes Brasileiros. Uma empresa 100% nacional, enraizada que vai além-fronteiras.
Ao final de 2023 chegam a 20 lojas no Brasil e abrem em Dubai sua primeira loja internacional.
São a única empresa do setor carbono neutro são certificados, qualquer pedido que tenham plantam uma arvore de volta.
Qual é o maior desafio dentro do seu negócio?
O maior desafio de Marcel e Anette é construir junto com os filhos este novo olhar baseado da regeneração da natureza e preservação do nosso planeta.
Nos fale sobre o sonho que você está vendo se materializar através do seu negócio.
Não vendemos moveis vendemos uma visão consciente sobre a preservação da natureza, devolvendo para a natureza o que ela nos proporciona.
Como foi para você tomar a decisão de empreender? E qual foi o impacto desta decisão na sua família?
Esta não foi uma decisão minha e sim do meu pai, com o passar dos anos os irmãos separaram os negócios e com a união com minha esposa e depois com a chegada dos filhos estamos fazendo juntos a diferença.

Qual dica você daria para um membro de uma família empresária que tem dúvidas sobre o seu futuro?
Acredite no seu negócio e faça melhor a cada dia. Acreditamos no país que nos acolheu e trabalhamos juntos em família. Fui a primeira geração a nascer aqui e estou a disposição para contribuir com o Brasil. Faça a diferença por onde estiver.

Você acredita que o impacto social positivo gera valor aos negócios? O que você tem feito em relação a isso no seu negócio?
Com certeza!
Toda esta ousadia do meu pai, não teria sentido se a família não estivesse junta. Fomos a traz de franquias. Criamos o eco Breton, a terceira geração trouxe seu novo olhar. Agregando este novo olhar.
O impacto social, além de dar uma satisfação interna com o que você está criando de valor, acaba impactando de forma positiva no seu negócio. Acredito muito que cada um colhe o que planta. Se você planta o bem, o resultado certamente será positivo. Por mais que às vezes demore, é preciso ter paciência e nunca desistir.

Profissão: Empresário
Estado Civil: Casado
Propósito: “Promover transformações positivas que afetam o coletivo. Temos como base a nossa família e, como uma empresa familiar, o acolher bem faz parte de nossa essência”.
Desafio: “Influenciar uma mudança de mentalidade sobre os resíduos que produzimos”
Empresa Familiar: Breton
Cargo: Sócio Fundador
Seu sonho: “Impactar cada vez mais pessoas, para que sejamos todos agentes de regeneração do planeta, através de um melhor aproveitamento dos recursos naturais”.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Post relacionados

Quer falar sobre a sua família empresária com alguém de fora e de confiança?

Algumas conversas exigem neutralidade, método e espaço seguro. Se a sua família sente que chegou no limite entre o desgaste e a necessidade de alinhar o futuro, esse é o momento ideal para começar.