Por Que Defamília

Porque o ambiente das empresas familiares mudou. E com ele, os modelos tradicionais também.

Hoje, a grande questão não é mais só conservar o patrimônio. É adaptar, evoluir e alinhar família, gestão e legado com visão de futuro.

Na De Família, acreditamos que governança não é sobre rigidez. É sobre escuta, clareza e decisões bem estruturadas. Entendemos as famílias como um sistema vivo. Cada membro aprende com o outro, compartilha visões e constrói, em conjunto, o que vai permanecer.

Desafios familiares não se resolvem com regras prontas. Eles se superam quando os interesses comuns e individuais estão em equilíbrio.

Para

VOCÊ

Para sua

Família

Para seu

Legado

Sem Defamília

Sistema Hierárquico

Com Defamília

Sistema Vivo

Acreditamos que é preciso haver um amadurecimento maior das relações familiares, onde as relações não podem ser dependentes. Defendemos que é preciso haver muito mais autonomia e interdependência nas relações, onde um ajuda o outro na busca dos bens comuns e individuais para a conservação ou aumento dos seus patrimônios.

Sem Defamília

Com Defamília

“Sou a quarta geração na Calçados Samello, uma empresa fundada pelo meu avó, em 1926, em Franca, interior de São Paulo. Vivi desde cedo os desafios de fazer parte de uma empresa familiar referência no setor e entendi que eu poderia ajudar outras famílias empresariais, criando a consultoria Defamília. Consegui unir o útil ao agradável. Me sinto realizada e quero que cada vez mais famílias, assim como a minha, encontrem o bem estar que só é possível com o restabelecimento dos sistemas familiares.Tudo que fazemos hoje na Defamília é resultado de grande experiência e vivência em mais de uma centena de empresas. Posso afirmar que o que quero deixar de legado é a construção de harmonia em muitas famílias. O resto é consequência.”

Priscilla Mello, fundadora da Defamília