Em 2016, Layla Vallias, mercadóloga de formação, com especialização em marketing digital pela Universidade de Nova York, cofundou a Hype60+, núcleo de inteligência de marketing especializado no consumidor sênior. A empreendedora é diretora do Aging 2.0 São Paulo, organização de apoio a empreendedores com soluções para o envelhecimento em mais de 20 países.
A jovem mineira foi nossa convidada para o 3º Encontro Embaixadoras Defamília para compartilhar sua trajetória empreendedora com a gente:
Conte um pouco sobre a sua trajetória de vida e carreira.
A trajetória começou na família empresária…
Sou mineira, casada há quase 10 anos, irmã de 7, mãe de 2 gatos. Comecei a trabalhar aos 18 na empresa da minha família, Globex Logistics: agente de logística internacional especializada em importação e exportação de equipamentos médico-hospitalares.
Antes disso, na escola, vendi perfumes, pedras, cartas de amor e dei aula de reforço. Na Globex, comecei como analista, gerente e me tornei diretora em meados de 2011, liderando uma equipe de 10 profissionais em São Paulo. Nesse período ajudei a abrir nossa filial em Nova Delhi, na Índia.
Em 2014, após 6 anos na empresa, decidi que era hora de retomar um sonho antigo: entender de gente e estudar comportamento humano. Voltei pra faculdade, passei no vestibular de Marketing e comecei tudo de novo. Meu primeiro estágio foi no Grupo Abril, na área de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Depois disso, passei cinco meses estudando Marketing Digital na Universidade de Nova York, e foi lá que vi a oportunidade de criar um negócio de impacto na área da longevidade.
Voltei em 2015, fui trabalhar na Endeavor Brasil, ONG de fomento à empreendedorismo de alto impacto na área de Produto e lá conheci minha sócia, Bete Marin, que tinha o mesmo sonho que o meu de trabalhar na Economia Prateada.
Em 2016 fundamos o Hype60+: consultoria de marketing especializada no consumidor maduro, em 2017 me tornei Diretora do Aging2.0, ONG de inovação em empreendedorismo na longevidade em mais de 25 países e em 2018 fui uma das idealizadoras e coordenadoras do Tsunami60+: maior estudo sobre Economia Prateada e Raio-X do público maduro no Brasil.
Qual é o maior desafio dentro do seu negócio?
Nosso maior desafio é que a Longevidade/Economia Prateada é um assunto muito novo, gerar awareness e desmistificar o envelhecimento. De uma maneira geral, lidar com o preconceito das empresas e pessoas.
Nos fale sobre o sonho que você está vendo se materializar através do seu negócio.
Estamos ajudando a construir o mercado da longevidade no Brasil, gerando os primeiros dados sobre o público 60+, dando luz aos maduros. É desafiador, mas uma delícia!
Como foi para você tomar a decisão de empreender? E qual foi o impacto desta decisão na sua família?
Foi muito natural, já que na minha família todos somos empreendedores. Meu pai sempre foi uma grande inspiração pra mim de um empreendedor nato e muito inovador. No entanto, empreender nunca é fácil. Como venho de empresa familiar, sair de lá para criar a minha foi um grande desafio e ainda hoje, com meu esposo, é muito difícil equilibrar a vida pessoal e profissional.
Qual dica você daria para um membro de uma família empresária que tem dúvidas sobre o seu futuro?
Acho muito importante ter experiências fora da família empresária, conhecer diferentes modelos de negócio, diferentes formas de cultura e liderança. Isso nos ajuda a nos conhecer melhor e ser melhor na empresa familiar.
Você acredita que o impacto social positivo gera valor aos negócios? O que você tem feito em relação a isso no seu negócio?
Claro! O futuro será do setor 2.5, gerar impacto com sustentabilidade financeira. O Hype60+ tem propósito claro de melhorar a vida dos maduros no Brasil e fazemos isso diariamente!