FÁTIMA FARIAS – DE CONSULTORA ADVISOR DE RH PROJETOS & EMPRESAS PARA O CONSELHO

“Movida por causas e propósitos”…

ENTENDO QUE ESTA BASE DE CRENÇA TEM FEITO TODA A DIFERENÇA NA MINHA VIDA DESDE MUITO CEDO.

Sempre, mesmo que intuitivamente, sabia onde gostaria de chegar, ou em outras palavras, entendia onde não gostaria de permanecer. Sentia desde muito jovem um ímpeto e necessidade de poder fazer a diferença para minimizar injustiças, propiciar soluções e contribuir com o desenvolvimento de pessoas através da cooperação, união e sonhos compartilhados. E tão logo comecei a entender o caminho das pedras, tive dois maravilhosos incentivadores que foram meus pais, extremamente empáticos com suas conexões da época, já os visualizava com atitudes extremamente humanizadas, solidárias, pensamentos e atitudes mais liberais e protagonistas, dentro de seus universos: na vida, na família e em suas mais amplas interações.

Nesta jornada com atitude e perseverança, não deixava me abater por problemas contingenciais, mas o que sempre me preocupava era a falta de percepção de muitas pessoas que todos precisamos de motivos bem situados para fornecermos nosso melhor. Já entendia que algumas situações precisam mais do que compreensão, precisam de empatia com cada momento e circunstância de vida, onde não sabemos de fato onde estão as origens de uma atitude ou comportamento expresso e na maioria das vezes mal interpretado.

E com esta vontade e interesse de me aprofundar com maiores conhecimentos e referências, que optei pela Psicologia e assim, sou muito agradecida, por não ter sido pressionada, mas incentivada a buscar algo que fazia sentido para minhas conquistas.

Relembrando e dando o sentido a minha trajetória de carreira, o ingresso e a passagem desde o início de minha carreira em RH nas mais renomadas Empresas, foi desencadeando um encantamento por toda a velocidade de acontecimentos e situações que inundavam meu cotidiano, de forma a ampliar minhas percepções e comportamentos, objetivando  acompanhar e viver aquela vida frenética e cheia de sobressaltos com grandes tormentas, mas dias extremamente estimulantes de muitas experiências e assim foram se desenrolando meus dias nas grandes e incríveis corporações.

Mas a vida e carreira pedem mais e mais descobertas e isto que nos move, amplia e aguça nossos sentidos e pensamentos, para ir além…

E que alegria saber que sempre há algo que se pode se conhecer e que em diferentes circunstâncias, caminhos e afinidades nos abrem para outras passagens com novas parcerias, ambientes e desafios que parecem não ter fim. E de fato, não terão fim, na medida em que a constante busca nos estimula a estudar mais, daí a porta ao Mestrado e do Mestrado, imensos portais se abrem novamente e questionam por que estamos aqui e o que gostaríamos de comprovar através do teórico, mas também da efetiva comprovação…opa, olha aqui, novamente o universo querendo ser desvendado.

Destaco aqui, portanto, minha intenção, novamente colocada à prova, apoiado pela força sinérgica desta REDE DE ESPECIAIS MULHERES que também não desistem facilmente de seus anseios, e que desejam poder engajar nesta trilha aos CONSELHOS, TALENTOS DE CADA UMA DE NÓS, revelados e incentivados pelo apoio e alcance de mais este passo relevante e ressonante para dentro dos CONSELHOS.

 

Ficha Técnica:

Profissão: Psicóloga

Estado civil: casada

Filhos: nenhum, por opção.

Desafio: Ampliar o escopo e a abrangência de maior participação de Mulheres, através do engajamento, ampliando a relevância e a ressonância de das ações e propósitos compartilhados com causas que fazem sentido.

Empresa: Co-Founder e Advisor na Consultoria – TALENTS, Consultants e Psicologia há 08 anos.

Sonho: Podemos sim ir além, quando damos foco à uma causa relevante e fundamentada em propósitos fundamentais compartilhados.

 

 

1. O que me motiva a ser uma Conselheira?

Vários são os motivos. Mas o principal: “saber que há demandas da presença e da diversidade, e que as Mulheres que se preparam há muito tempo e que continuarão se abastecendo de conhecimentos e vivências, podem e devem ser ouvidas, como pensadoras de um novo estágio a ser alcançado através da evidencia da multiplicidade de suas interações e ações, que primam pela efetividade de relevantes e significativos propósitos para a Sociedade Universal, em seus diversos Setores e necessidades”.