Grupo Colaborativo Mais Mulheres nos Conselhos

O Grupo Colaborativo Mais Mulheres nos Conselhos (“GCMC+”), surge da inquietação de suas Idealizadoras – Fundadoras. Fatima Farias teve a sensibilidade de identificar a necessidade eminente de incluir mais mulheres nos Bord´s se conectou com Priscilla Mello sua parceira de longa data e juntas conectaram seu propósito. Cada uma conectou mulheres inspiradoras que conheceram ao longo de sua trajetória e assim plantaram a semente criando um grupo do whatsapp.

Em poucas semanas já éramos um grupo consistente, porem para pôr a mão na massa e fazer acontecer criou-se um comitê de ação e se tornaram também idealizadoras – Fundadoras Cecilia Pedro Barboza e Ana Keil.

Fundado em 2021, o Grupo Colaborativo Mais Mulheres nos Conselhos (“GCMC+”), é uma associação informal, sem fins lucrativos, integrada voluntariamente por Colaboradoras  com o intuito de integrar conselhos representativos de Organizações Não Governamentais (ONGs), startups, instituições, institutos, associações, entidades, centros acadêmicos e escolas de negócios, da formação e educação, das empresas nacionais, multinacionais, empresas familiares, entre outras entidades  que busquem contar com o suporte do GCMC+ na tomada de decisões, na promoção de seus objetivos sociais e econômicos, no estímulo ao estabelecimento de diretrizes, na instituição de controles internos e em condutas alinhadas com a promoção dos direitos humanos.

Hoje temos um grupo composto por 19 mulheres unidas por um proposito maior: (colocar o nome de todas).

Somos regidas por um código de conduta ética e princípios de governança e por propósitos que buscam empoderar e influenciar “MAIS Mulheres” nos Conselhos, a participar, ativamente, em TODOS os Conselhos e para isto entendemos ser fundamental: a ativa e robusta conexão que possuímos, a solidez e aprofundamento de conhecimentos e experiências relevantes que consolida nossas bases em consonância com nossas narrativas e modelos de atuação.