Marcel Rivkind

Ficha Técnica

Profissão: Empresário
Estado Civil: Casado
Propósito: “Promover transformações positivas que afetam o coletivo. Temos como base a nossa família e, como uma empresa familiar, o acolher bem faz parte de nossa essência”.
Desafio: “Influenciar uma mudança de mentalidade sobre os resíduos que produzimos”
Empresa Familiar: Breton
Cargo: Sócio Fundador
Seu sonho: “Impactar cada vez mais pessoas, para que sejamos todos agentes de regeneração do planeta, através de um melhor aproveitamento dos recursos naturais”.

Entrevista completa

Frases de destaque

Marcel Rivkind "Temos como base a nossa família e, como uma empresa familiar, o acolher bem faz parte de nossa essência."

Marcel Rivkind a frente da Breton, contribui fortemente para a história da decoração Brasileira.
Conte um pouco sobre a sua trajetória de vida e carreira.
Fundada em 1967, uma empresa familiar, fundada com uma pegada de decoração. Em 2002 os irmãos optam pela separação dos negócios e assim Marcel e Annete assumem a empresa e 10 anos depois veio a chegada dos filhos.
Sempre se posicionando como lançadora de produtos agregado a inovação e tecnologia. A Breton hoje é uma lançadora de tendencias, dando bastante ênfase aos designes Brasileiros. Uma empresa 100% nacional, enraizada que vai além-fronteiras.
Ao final de 2023 chegam a 20 lojas no Brasil e abrem em Dubai sua primeira loja internacional.
São a única empresa do setor carbono neutro são certificados, qualquer pedido que tenham plantam uma arvore de volta.
Qual é o maior desafio dentro do seu negócio?
O maior desafio de Marcel e Anette é construir junto com os filhos este novo olhar baseado da regeneração da natureza e preservação do nosso planeta.
Nos fale sobre o sonho que você está vendo se materializar através do seu negócio.
Não vendemos moveis vendemos uma visão consciente sobre a preservação da natureza, devolvendo para a natureza o que ela nos proporciona.
Como foi para você tomar a decisão de empreender? E qual foi o impacto desta decisão na sua família?
Esta não foi uma decisão minha e sim do meu pai, com o passar dos anos os irmãos separaram os negócios e com a união com minha esposa e depois com a chegada dos filhos estamos fazendo juntos a diferença.

Qual dica você daria para um membro de uma família empresária que tem dúvidas sobre o seu futuro?
Acredite no seu negócio e faça melhor a cada dia. Acreditamos no país que nos acolheu e trabalhamos juntos em família. Fui a primeira geração a nascer aqui e estou a disposição para contribuir com o Brasil. Faça a diferença por onde estiver.

Você acredita que o impacto social positivo gera valor aos negócios? O que você tem feito em relação a isso no seu negócio?
Com certeza!
Toda esta ousadia do meu pai, não teria sentido se a família não estivesse junta. Fomos a traz de franquias. Criamos o eco Breton, a terceira geração trouxe seu novo olhar. Agregando este novo olhar.
O impacto social, além de dar uma satisfação interna com o que você está criando de valor, acaba impactando de forma positiva no seu negócio. Acredito muito que cada um colhe o que planta. Se você planta o bem, o resultado certamente será positivo. Por mais que às vezes demore, é preciso ter paciência e nunca desistir.